A Ford lança no Brasil a Nova Ranger 2013,
sendo que as primeiras unidades chegarão às ruas apenas em agosto. A
nova gama contará com versões desde a XLS 2.5 manual 4x2 Cabine Simples,
que terá preço sugerido de R$ 56.949 R$ 61.900 até a Limited Diesel CD de R$ 130.900 reais.
A Nova Ranger 2013 não tem nada em comum com o modelo anterior. Trata-se de um projeto completamente novo, integrando a gama de opções globais da montadora norte-americana.
No Brasil a Ranger 2013 estará disponível em oito diferentes combinações que vão de motores diesel (2.2 e 3.2), flex (2.5) e três tipos de transmissão, sendo duas manuais de cinco e seis marchas, e outra automática de seis marchas.
Além disso, haverá versões com tração 4x2 e 4x2, em cabine simples ou dupla, e em quatro níveis de acabamento: XL, XLS, XLT e Limited.
O estilo da Nova Ranger 2013 é marcante, com linhas esportivas, robustas, ostentando uma larga grade dianteira e para-lamas encorpados.
As extremidades da carroceira agora adotam linhas mais arredondadas, sendo que a versão Limited vem com um exclusivo santantônio integrado que marca uma extensão da cabine. Na versão XLT essa peça é de tubos cromados.
O interior esbanja luxo e sofisticação, apresentando um painel com excelente ergonomia e ótimo espaço interno.
Os equipamentos de série da versão Limited são os seguintes: seis airbags, ar-condicionado dual-zone, GPS, câmera de ré, oito dispositivos eletrônicos de controle dinâmico (ABS, freio de emergência, ESP, controle de partida, controle de rampa, sistema anti-roll e sensores de oscilação do reboque e programa adaptativo de carga).
O preço de R$ 130.900 reais coloca a nova Ranger 2013 Limited em linha direta de competição com a Chevrolet S-10 LTZ, mas é mais cara que a VW Amarok, que custa R$124.322 reais.
O conjunto mecânico da Ranger Limited é composto de um motor Diesel 3.2L de 200cv associado com um câmbio automático de seis marchas.
Os pneus são 265/65 R17 e a carroceria apresenta um nível de rigidez torcional que é o dobro do modelo anterior.
Desempenho
Aceleração de 0 a 100 Km/h em 11,6 segundos
Consumo (Diesel)
Ciclo urbano (cidade): 8,9 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 10,8 Km/l
A lista de preços é a seguinte:
Atualização (01/07/2012) - Lista oficial de preços:
- RANGER XL (apenas para venda direta): Motor Duratoq 2.2 Diesel 125 cv a 3700 rpm e torque de 32 kgfm entre 1500 e 2500 rpm, tração 4×4 com diferencial traseiro blocante, direção hidráulica, ar-condicionado, travas elétricas com controle remoto, freios ABS nas 4 rodas com EBD, alarme volumétrico, computador de bordo com sete funções, coluna de direção com regulagem de altura, abertura interna do tanque de combustível, chave tipo canivete, console no teto com luz de leitura e porta-óculos, rodas de aço 16 polegadas, vidros e retrovisores externos com acionamento manual e para-choques, maçanetas e retrovisores externos em preto.
Ranger 2.2 Diesel 4×4 XL Cabine Simples Manual – R$ 77.900
Ranger 2.2 Diesel 4×4 XL Cabine Dupla Manual – R$ 92.500
Motores para as versões XLS, XLT e LIMITED:
- Motor Duratec 2.5 16V, de 168 cavalos de potência com gasolina (e torque de 24,1 kgfm) e 173 cv abastecido com álcool (e torque de 24,8 kgfm).
- Motor Duratorq 3.2 20V, de cinco cilindros em linha, 200 cv e 47,9 kgfm de torque.
- RANGER XLS – além dos itens da XL, acrescenta vidros elétricos com acionamento a um toque para o motorista, retrovisores elétricos, rádio AM/FM com CD/MP3 e tela colorida de 4,2 polegadas, apoio de braço no banco traseiro, rodas de liga leve de 16 polegadas e para-choque dianteiro pintado na cor do veículo. A versão Diesel cabine dupla ainda conta com airbags e faróis de neblina.
- A Ranger cabine simples XLS tem os seguinte itens: sistema de áudio com Bluetooth, volante com controle de áudio, rodas de liga leve aro 17, ABS, airbag, trio elétrico, piloto automático e faróis de neblina.
Ranger 2.5 Flex 4×2 Cabine Simples XLS – R$ 61.900
Ranger 2.5 Flex 4×2 Cabine Dupla XLS – R$ 67.600
Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Simples XLS Manual – R$ 97.900
Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Dupla XLS Manual – R$ 106.900
- RANGER XLT – é equipada também com airbag duplo, ar-condicionado digital dual zone, programa eletrônico de estabilidade (ESP) com oito funções, sistema de áudio com Bluetooth, sensor de estacionamento traseiro, piloto automatico, abertura e fechamento global com controle remoto, vidros elétricos com acionamento a um toque e sistema antiesmagamento, comandos de áudio no volante, bancos com ajuste de altura e lombar, rodas de liga leve de 17 polegadas, estribos laterais e vários itens cromados (estribos, grade do radiador, maçanetas internas e externas, para-choque traseiro e santantônio).
Ranger 2.5 Flex 4×2 Cabine Dupla XLT – R$ 75.500
Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Dupla XLT Manual – R$ 114.900
Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Dupla XLT Automática – R$ 120.400
- RANGER LIMITED – A versão topo de linha dispõe também de airbags laterais, airbags de cortina, GPS com tela colorida de 5 polegadas, câmera de ré, sensor de chuva, acendimento automático de faróis, bancos de couro, banco do motorista com ajuste elétrico em oito direções, santantônio esportivo, compartimento refrigerado, barras no teto e retrovisores externos dobráveis eletricamente com piscas e luz de cortesia integrados.
Ranger 2.5 Flex 4×2 Cabine Dupla Limited – R$87.500
Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Dupla Limited Automática – R$ 130.900
Os modelos mais acessíveis vêm com o motor flex 2.5 Duratec 16V de até 173 cv (gera 168 cv com gasolina). Já os modelos diesel usam bloco 3.2 turbo 5 cilindros Duratorq, com 200 cv e 47,9 kgfm de torque máximo.
A versão topo de linha é a Limited, que conta com ar-condicionado com duas zonas de climatização, computador de bordo, sistema de som e GPS.
Em termos de itens de segurança presentes em todas as versões temos airbags frontais e freios ABS.
Ficha Técnica - Ford Ranger 2013 Limited Cabine Dupla
Dimensões
A Nova Ranger 2013 não tem nada em comum com o modelo anterior. Trata-se de um projeto completamente novo, integrando a gama de opções globais da montadora norte-americana.
No Brasil a Ranger 2013 estará disponível em oito diferentes combinações que vão de motores diesel (2.2 e 3.2), flex (2.5) e três tipos de transmissão, sendo duas manuais de cinco e seis marchas, e outra automática de seis marchas.
Além disso, haverá versões com tração 4x2 e 4x2, em cabine simples ou dupla, e em quatro níveis de acabamento: XL, XLS, XLT e Limited.
O estilo da Nova Ranger 2013 é marcante, com linhas esportivas, robustas, ostentando uma larga grade dianteira e para-lamas encorpados.
As extremidades da carroceira agora adotam linhas mais arredondadas, sendo que a versão Limited vem com um exclusivo santantônio integrado que marca uma extensão da cabine. Na versão XLT essa peça é de tubos cromados.
O interior esbanja luxo e sofisticação, apresentando um painel com excelente ergonomia e ótimo espaço interno.
Os equipamentos de série da versão Limited são os seguintes: seis airbags, ar-condicionado dual-zone, GPS, câmera de ré, oito dispositivos eletrônicos de controle dinâmico (ABS, freio de emergência, ESP, controle de partida, controle de rampa, sistema anti-roll e sensores de oscilação do reboque e programa adaptativo de carga).
O preço de R$ 130.900 reais coloca a nova Ranger 2013 Limited em linha direta de competição com a Chevrolet S-10 LTZ, mas é mais cara que a VW Amarok, que custa R$124.322 reais.
O conjunto mecânico da Ranger Limited é composto de um motor Diesel 3.2L de 200cv associado com um câmbio automático de seis marchas.
Os pneus são 265/65 R17 e a carroceria apresenta um nível de rigidez torcional que é o dobro do modelo anterior.
Desempenho
Aceleração de 0 a 100 Km/h em 11,6 segundos
Consumo (Diesel)
Ciclo urbano (cidade): 8,9 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 10,8 Km/l
A lista de preços é a seguinte:
- Nova Ranger XLS Cabine Simples 2.5 Flex 4x2 - R$ 61.900. Equipamentos desta versão: sistema de som com Bluetooth, volante com controle de som, rodas de liga leve de 17", ABS, Airbag, trio elétrico, piloto automático, faróis de neblina;
- Nova Ranger XLS 2.5 Cabine Dupla 2.5 Flex 4x2 - R$ 67.600. Itens de série: rodas de 17".
- Nova Ranger XLS 3.2 Diesel Cabine Dupla 4x2 - R$ 106.900;
- Nova Ranger 2013 XLT 2.5 MT (câmbio manual) 4x2 cabine dupla - R$ 75.500. Itens de série: ar-condicionado dual-zone; rodas de 17", diferencial auto-blocante, ESP com oito funções, santantonio e apliques cromados;
- Nova Ranger 2013 XLT AT Cabine Dupla Diesel - R$ 120.400 reais
- Nova Ranger 2013 Limited AT Cabine Dupla Diesel - R$ 130.900
Atualização (01/07/2012) - Lista oficial de preços:
- RANGER XL (apenas para venda direta): Motor Duratoq 2.2 Diesel 125 cv a 3700 rpm e torque de 32 kgfm entre 1500 e 2500 rpm, tração 4×4 com diferencial traseiro blocante, direção hidráulica, ar-condicionado, travas elétricas com controle remoto, freios ABS nas 4 rodas com EBD, alarme volumétrico, computador de bordo com sete funções, coluna de direção com regulagem de altura, abertura interna do tanque de combustível, chave tipo canivete, console no teto com luz de leitura e porta-óculos, rodas de aço 16 polegadas, vidros e retrovisores externos com acionamento manual e para-choques, maçanetas e retrovisores externos em preto.
Ranger 2.2 Diesel 4×4 XL Cabine Simples Manual – R$ 77.900
Ranger 2.2 Diesel 4×4 XL Cabine Dupla Manual – R$ 92.500
Motores para as versões XLS, XLT e LIMITED:
- Motor Duratec 2.5 16V, de 168 cavalos de potência com gasolina (e torque de 24,1 kgfm) e 173 cv abastecido com álcool (e torque de 24,8 kgfm).
- Motor Duratorq 3.2 20V, de cinco cilindros em linha, 200 cv e 47,9 kgfm de torque.
- RANGER XLS – além dos itens da XL, acrescenta vidros elétricos com acionamento a um toque para o motorista, retrovisores elétricos, rádio AM/FM com CD/MP3 e tela colorida de 4,2 polegadas, apoio de braço no banco traseiro, rodas de liga leve de 16 polegadas e para-choque dianteiro pintado na cor do veículo. A versão Diesel cabine dupla ainda conta com airbags e faróis de neblina.
- A Ranger cabine simples XLS tem os seguinte itens: sistema de áudio com Bluetooth, volante com controle de áudio, rodas de liga leve aro 17, ABS, airbag, trio elétrico, piloto automático e faróis de neblina.
Ranger 2.5 Flex 4×2 Cabine Simples XLS – R$ 61.900
Ranger 2.5 Flex 4×2 Cabine Dupla XLS – R$ 67.600
Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Simples XLS Manual – R$ 97.900
Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Dupla XLS Manual – R$ 106.900
- RANGER XLT – é equipada também com airbag duplo, ar-condicionado digital dual zone, programa eletrônico de estabilidade (ESP) com oito funções, sistema de áudio com Bluetooth, sensor de estacionamento traseiro, piloto automatico, abertura e fechamento global com controle remoto, vidros elétricos com acionamento a um toque e sistema antiesmagamento, comandos de áudio no volante, bancos com ajuste de altura e lombar, rodas de liga leve de 17 polegadas, estribos laterais e vários itens cromados (estribos, grade do radiador, maçanetas internas e externas, para-choque traseiro e santantônio).
Ranger 2.5 Flex 4×2 Cabine Dupla XLT – R$ 75.500
Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Dupla XLT Manual – R$ 114.900
Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Dupla XLT Automática – R$ 120.400
- RANGER LIMITED – A versão topo de linha dispõe também de airbags laterais, airbags de cortina, GPS com tela colorida de 5 polegadas, câmera de ré, sensor de chuva, acendimento automático de faróis, bancos de couro, banco do motorista com ajuste elétrico em oito direções, santantônio esportivo, compartimento refrigerado, barras no teto e retrovisores externos dobráveis eletricamente com piscas e luz de cortesia integrados.
Ranger 2.5 Flex 4×2 Cabine Dupla Limited – R$87.500
Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Dupla Limited Automática – R$ 130.900
Os modelos mais acessíveis vêm com o motor flex 2.5 Duratec 16V de até 173 cv (gera 168 cv com gasolina). Já os modelos diesel usam bloco 3.2 turbo 5 cilindros Duratorq, com 200 cv e 47,9 kgfm de torque máximo.
A versão topo de linha é a Limited, que conta com ar-condicionado com duas zonas de climatização, computador de bordo, sistema de som e GPS.
Em termos de itens de segurança presentes em todas as versões temos airbags frontais e freios ABS.
Ficha Técnica - Ford Ranger 2013 Limited Cabine Dupla
Dimensões
- Comprimento: 535 cm
- Entre-eixos: 322 cm
- Altura: 185 cm
- Largura: 185 cm
- Caçamba 1180 litros e 1002 Kg
- Peso: 2198 Kg
- Relação peso/potência: 11,0
- Relação peso/torque: 47,9
Motor
- Dianteiro, longitudinal, 5 cilindros, 20V, 3198 cm3
- Potência: 200 cv a 3.000 RPM
- Torque: 47,9 mkgf @ 1500 RPM
- Diâmetro x curso> 89,9 x 100,8 mm
- Taxa de compressão: 15,5:1
Câmbio
- Automático sequencial de seis marchas
Direção hidráulica de 3.2 voltas de batente a batente
Suspensão
- Dianteira: independente, duplo A
- Traseira: eixo rígido
Freios
- Disco ventilado (dianteiro) e tambor (traseir)
Pneus
- 265/65 R 17
Nenhum comentário:
Postar um comentário